Adsense

RESENHA | Caspian - On Circles (2020)


Quem tava com saudade de ouvir um bom lançamento de post-rock pode matar a saudade ouvindo o novo disco da Caspian, "On Circles". O disco é o quinto álbum da banda, o primeiro cinco anos depois do "Dust And Disquiet".

Um dos singles que antecederam o lançamento do disco foi Circles On Circles, última faixa do registro, que trouxe uma proposta um tanto diferente da que se espera. O post-rock surge parelho a uma melodia folk trocando o ambiente devastador por um mais acolhedor com vocais suaves indo na mesma linha.



O contraponto está desde o começo com Wildblood trazendo o post-rock mais tradicional com as guitarras enfurecidas dando peso ao som. Flowers Of Light inicia com um instrumental que pinta um mundo de fantasia ao passo que o tom vai mudando de rumo na sequência da faixa. A sequência vem Nostalgist onde abre-se uma exceção para incluir vocais que está aos cuidados de Kyle Durfey do Pianos Become The Teeth que dá um tom melancólico a música. Um aditivo certeiro!

O Caspian soube calibrar bem seu instrumental para não se concentrar só no peso. Nem tudo é arrebatador! Em Division Blues o sexteto alterna entre a calmaria e a tempestade. Onsra é outra curva do disco que tem toda uma áurea etérea que se diferencia das demais sem se distanciar tanto do rumo da banda.

Distorções aparecem em Collpaser para suplementar o turbilhão sonoro carregado na faixa. Outra equilibrada que o Caspian confere no registro é em Ishmael de carácter mais clássico com o violino na linha de frente. Um alento para nossos ouvidos para depois vir novamente a boa turbulência da banda!

Stream: Spotify | Deezer | Bandcamp


Siga nossa playlist: Spotify | Deezer

Deixe Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem