Facebook SDK

Começando as postagens de 2020 nada melhor que iniciar com um dos primeiros lançamentos que ouvi e que acabei gostando bastante. Trata-se do "Empty Sparks" da banda Pia Fraus.

A título de curiosidade, o quinteto é da Estônia e surgiu em 1998. Ao longo da carreira eles lançaram seis discos e o mais novo é o "Empty Sparks" que foi lançado em 20 de Janeiro.

Já nas primeiras músicas, Hidden Sparks e Love Sports, percebe-se o ambiente nebuloso do dream-pop tomando conta do disco com os tradicionais vocais etéreos do estilo dando uma pincelada ensolarada no espaço. Na sequência, Sweet Sunday Snow é outro bom exemplo disso.



O grupo traz do indie pop essa característica mais "brilhante" e a insere em arranjos cheios de ruídos moderados que conversam bem com a nuance pop. Além disso, synths aparecem ao fundo para dar outros contornos ao conjunto sugerindo uma melodia nostálgica e dançante como em Paper Flower Projects.

"Empty Sparks" tocou várias vezes aqui. Para amantes do dream-pop com uma leve pegada shoegaze o novo disco da Pia Fraus é, sem dúvidas, uma boa pedida.



Siga nossa playlist: Spotify | Deezer
Postagem Anterior Próxima Postagem