17 de outubro de 2019

Resenha » Elbow - Giants Of All Sizes (2019)

"Giants Of All Sizes" é o oitavo disco do Elbow que saiu em 11 de Outubro dois anos depois de "Little Fictions". Como é de se esperar, é mais um disco complexo que Guy Garvey e companhia entrega.

O Elbow evita andar em linha reta para não cair no comodismo de fazer um disco com uma fórmula pré-fabricada. Composto de apenas nove faixas, "Giants Of All Sizes" destaca um Elbow que gosta de se reinventar procurando um som mais meticuloso. Contudo, coisas essenciais pra banda permanecem aqui como o uso de elementos orquestrais em momentos pontuais que surgem para dar um toque refinado a sonoridade do disco.



Um desses momentos de reinvenção é a faixa On Deronda Road onde a banda emplaca batidas eletrônicos mirando num Radiohead ou James Blake, talvez, enquanto os vocais lembram Fleet Foxes. Faixa bem curiosa!

Não espere encontrar no disco um hit que seja considerado o carro-chefe da obra. Talvez Dexter & Sinister e White Noise White Heat seja o mais próximo disso. Porém espere encontrar um disco bem construído, cheio de detalhes, quer requer mais atenção de nossa parte.

"Giants Of All Sizes" tem sua complexidade e demora pra gente absorver isso, contudo a cada audição isso vai acontecendo e ficando prazeroso. Ideal para ouvidos mais exigentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário