12 de outubro de 2019

Música Café Indica: Dylan Moon

A indicação da vez no Música Café é o americano Dylan Moon que lançou seu primeiro disco, "Only The Blues", em 30 de Agosto desse ano.

O músico segue a linha folk com um perfil caseiro onde burburinhos fazem parte de seus arranjos e flashes psicodélicos ornamentam o ambiente composto por 14 músicas. Muitas delas não chegam nem a dois minutos, mas cumprem bem a proposta.



As notas do violão e da guitarra por vezes surgem arranhadas dando aquela essência lo-fi de um folk vindo do fundo de uma garagem. Isso sem interferir no embalo sossegado proposto pelo cantor em suas melodias e vocais que acompanham o tom das músicas. Ouça Death Warmed e Analog, por exemplo.

Esse ruídos acabam ganhando um sobretom psicodélico que transforma a sonoridade do disco em um psych folk como em A Witch e Mind Troubles. Poderia ser um momento destoante mas ele está tão bem inserido na estrutura do disco que se harmoniza bem ao conjunto sem perturbar.

Dylan Moon fez sua estreia com um disco suave onde até os burburinhos que emolduram as melodias soam agradáveis.


2 comentários:

  1. Acho esse disco uma obra prima,um dos 5 melhores de 2019.Sugiro também ouvir o disco Headspace do grupo Levitation Room

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente disco mesmo Marcelo! Ouvir aqui essa outra dica logo em seguida.

      Excluir