sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Três Discos: Supervão, Leo Fressato e Cigana

Chegamos a mais um post da série "Três Discos" onde destaco três lançamentos nacionais. Os destaques dessa vez vão para a Supervão, o músico Leo Fressato e a banda Cigana. Segue breve comentário do que encontrar em cada disco lançado.

Veja outros posts da série:

→ Milkshakes, Banda De Pífanos Caju Pinga Fogo E NOID (clique aqui)
→ BRVNKS, Céu de Vênus e astrocrushing (clique aqui)
→ George Belasco & O Cão Andaluz, Los Volks e Ouse (clique aqui)


A Supervão lançou esse ano seu álbum de estreia, "Faz Party", um disco deliciosamente pop feito sob um viés psicodélico que cria uma atmosfera etérea e dançante. Asabelha e Capoeira e Social Animal são duas faixas que representam bem a essência da banda. Um ótimo disco!

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal



"Louco e Divertido" é o segundo disco do brasiliense Leo Fressato. O músico cantarola suas músicas com melodias suaves que mostram variadas facetas da mpb apresentando desde canções mais polidas como Menino Água-Viva a expressivos refrões sentimentais como em Só Queria Te Dizer abarcando um lado mais pop. Bonito disco!

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal



A Cigana é uma banda de Limeira, São Paulo, que após dois EPs chegaram ao primeiro álbum cheio, "Todos Os Nós". Diversidade sonora é a máxima do registro do grupo que vai desde um rock mais intenso a um post-rock implícito em Existem Coisas Que Não Dá Pra Explicar e na melodia de Catarina. Até uma mistura singela de rock e rap cabe no disco como na faixa Vermelho.

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário