quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Resenha » Ride - This Is Not a Safe Place (2019)

    agosto 21, 2019   sem comentários

Weather Diaries (2017) marcou o retorno de uma das bandas expoentes do shoegaze, o Ride, vinte anos depois de seu último disco, "Tarantula". A volta da banda foi certeira e não foi meramente comemorativa, pois após isso eles seguiram lançando coisas novas como o EP Tomorrow's Shore de 2018.

Para esse ano eles lançaram o "This Is Not a Safe Place", sexto álbum de estúdio. Alguns singles anteciparam uma prévia de como seria a nova empreitada do grupo como Future Love, Repetition e a mais recente Clouds Of Saint Marie.

Em "This Is Not a Safe Place" a aposta está em deixar as coisas como antes sem a demanda de inovações para causar surpresas com as mudanças. O disco começa com um prelúdio R.I.D.E. onde os ruídos começam a despontar. A seguir Future Love, um dos hits da obra, apresenta um Ride mais leve combinando essências do shoegaze e dream-pop numa canção pra lá de grudenta. Essa fórmula viria a se repetir um pouco mais a frente em Clouds Of Sanit Marie e seu "na na na na" pegajoso no refrão.



Pra dar uma variada por menor que seja, Repetition pode soar um pouco dançante para alguns, diferente de Kill Switch que é mais explosiva. A sonoridade de Eternal Recurrence nos leva ao passado para apreciarmos um shoegaze sob uma áurea melancólica em contraste com a empolgada Fifteen Minutes e Jump Jet.

Apesar de não trazer grandes mudanças na sonoridade de modo geral o Ride soube variar bem o volume e intensidade do registro. Depois de uma carga mais pesada nas faixas anteriores, a banda diminui o ritmo na baladinha Dial Up, com direito ao som do discador no final da faixa, mas logo volta descer o braço em End Game. O final do disco traz dois acalentos para nossos ouvidos: Shadows Behind The Sun e principalmente In This Room uma belíssima faixa de quase 9 minutos.

Adaptando a frase "mais do mesmo", o novo disco do Ride é "mais do mesmo Ride" e continua bom!

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal

Nenhum comentário

Posts Recentes

Contato

musicacafeblog@gmail.com

Arquivo

© 2013 - 2019 MÚSICA CAFÉ | Designed by Bloggertheme9 Powered by Blogger