domingo, 4 de agosto de 2019

Música Café Indica: Constant Smiles

    agosto 04, 2019   No comments

Consegue imaginar uma junção de Joy Division com Kraftwerk? Não é lá muito difícil encontrar bandas que possam ser o resultado das influências das duas bandas. Pois bem, apresento-lhes mais uma a Constant Smiles.

Ben Jones é o sujeito por trás do Constant Smiles, um cara acima de tudo apaixonado pelo cinema e pela música. Isso por que alguns de seus álbuns receberam o título com nomes de artistas consagrados do cinema como "Isabella Rossellini" e "Maya Deren". O mais recente foi "John Waters", nome do ator e cineasta americano, lançado em 27 de Fevereiro.



Aliás a discografia do músico é imensa, basta consultar sua página do Bandcamp para ter acesso a vários discos do cara. O disco "John Waters", cuja capa é uma foto do cineasta, faz parte de uma trilogia chamada "Divine". Usando-o como cartão de visita, as duas primeiras faixas do trabalho, Space In You Eyes e Endless Water, já dão o tom cinzento e claustrofóbico. Uma bela dobradinha post-punk!

Influências eletrônicas do Kraftwerk surgem como um aditivo rico dando novos contornos a atmosfera sombria que encobre todo o disco. Tal como SurfacesLanding On a Star e Restlessness (I Don't Sleep Well) cheio de ondulações eletrônicas que carregam doses maciças de post-punk e krautrock.

Sem dúvidas um excelente disco para fãs de post-punk, new wave e krautrock não botar defeito!

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal

Nenhum comentário:
Write Comments

Posts Recentes

Contato

musicacafeblog@gmail.com

Arquivo

© 2013 - 2019 MÚSICA CAFÉ | Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger