12 de agosto de 2019

Disco da Semana » Tássia Reis - Próspera (2019)


A música pop brasileira vai ganhando cada vez mais nomes de qualidade no cenário mesmo que esses ainda não façam parte do mainstream nacional. Uma das cantoras que segue fazendo seu nome se popularizar ainda mais é a Tássia Reis que chegou ao terceiro disco chamado "Próspera", o disco da semana aqui.

O sucessor de "Outra Esfera" (2016) traz um mix de sonoridade que circunda a vida da cantora que trânsita em suas referências deixando marcas específicas em cada música. Seja na mpb romantizada de Eu + Você às rimas realistas do rap de Dollar Euro, Tássia Reis valoriza aquilo que lhe inspira.



"Próspera" é um disco flexível com um alcance que abarca desde guetos à barzinhos. Facilmente ele pode cair na boca do povo vide a música Pode Me Perdoar cuja fórmula radiofônica revela um potencial pop que tranquilamente se encaixaria numa trilha de novela. As pinceladas de jazz inseridas nas melodias como em Ansiejazz e Próspera dão um tom charmoso a obra.

A voz negra de timbre potente é modulada para soar vibrante quando necessário ou para suavizar seu impacto quando o ritmo da música pede. O filtro dado a música negra aqui desde o soul ao rnb também são traços marcantes que a cantora faz questão de explorar como em Preta D+ e Me Diga. A multisonoridade de Tássia Reis em "Próspera" é tanta que dá até pra extrair um samba-rock como em Myriam. Nada soa discrepante. Tudo está interligado.

O terceiro trabalho de Tássia Reis veio não só solidificar ainda mais a carreira da cantora, mas também cantarolar por aí que há música pop no lado avesso do Brasil.

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário