terça-feira, 9 de julho de 2019

Três Discos: Milkshakes, Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo e NOID

Seguindo com a ideia de divulgar três lançamentos nacionais em um único post, cá temos mais três discos pra lá de diferentes entre eles, mas cada um com seu devido valor. Os discos são da bandas Milkshakes, Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo e a NOID. Conheça cada uma delas a seguir.

Outros discos da série que virou "Três Discos":
→ BRVNKS, Céu de Vênus e astrocrushing (clique aqui)
→ George Belasco & O Cão Andaluz, Los Volks e Ouse (clique aqui)

A Milkshakes é uma banda que inspira rock psicodélico e o surf em seus acordes. Os alagoanos lançaram seu primeiro disco cheio chamado "Wanderlust" com oito músicas que ecoam suas influências. Um passeio lisérgico pela praia num fim de tarde curtindo a brisa do mar, é bem sugestivo para definir o som da banda.

Ouça: Breakfast With You e Summer.



A Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo tem um nome bem revelador. O pífano é o principal instrumento e o som é puramente regional em sua mais completa essência. O grupo é de Teresina, Piauí, e esse ano lançaram o primeiro disco chamado "Rosa dos Ventos" expondo o Nordeste e suas estradas carroçais com muito sopro, percussão e arrasta-pé.

Ouça: Forró Pra Pife Ver e Dibuia o Milho.



NOID é um trio formado por Marcelo Fiedler (guitarras e vocais), Katherine Finn Zander (baixo e vocais) e Bruno Piccolo (bateria). "Life Of Excesses" é o EP de estreia do grupo de Curitiba que aposta num som de múltiplas camadas cheio de dissonia e inquietações. Vocais ecoantes em meio a ruídos pulsantes marcam a estreia energética da Noid.

Ouça: Cloister e Leech

Nenhum comentário:

Postar um comentário