11 de julho de 2019

Resenha » The Soft Cavalry - The Soft Cavalry (2019)

O novo trabalho da Rachel Goswell (Slowdive, Mojave 3 e Minor Victories) já está entre nós. Ela se juntou ao marido Steve Clarke e juntos formaram o The Soft Cavalry que debutou com um disco homônimo.

Bulletproof, um dos singles revelados anteriormente e que tem um vídeo bem interessante envolvendo o filho do casal, deixou uma boa imagem do disco que viria a seguir. Ele saiu oficialmente em 05 de Julho e mostra uma bela sintonia do casal na música.

Seria previsível achar que o registro se basearia em tudo que Goswell já viveu em outras bandas. Na prática, isso se dilui pelo disco e surge como complemento a sonoridade que o duo optou. Steve Clarke ganha papel de protagonista no vocais em boa parte das músicas com Goswell à frente de outras ou como acompanhante.



A base criada pela guitarra ganha reforço constante de camadas eletrônicas que emulam a atmosfera dream-pop de forma mais pontual como Dive, Passerby e The Velvet Fog. São nesses momentos que surgem gatilhos de lembranças de Goswell em seus principais projetos. A busca por algo mais refinado ou com um teor pop mais calibrado vai surgindo aos poucos com Never Be Without YouOnly In Dreams e Careless Sun com melodias e vocais dialogando suavemente. Isso ajuda a configurar o disco como fruto de uma boa intimidade do casal na música.

Talvez seja a partir de Spiders que a influência de Goswell começa a diminuir sutilmente. The Light That Shines On Eveyone prova isso também, mas ela é tão bonita que não importa muito se lembra ou não alguma coisa que ela já tenha feito. A relação dos dois no disco parece se modificar propositalmente para se adequar ao clima da música. Enquanto a misteriosa Home sugere um clima de tensão, Mountains vem em seguida, com serenidade e um piano, embalar um pedido de perdão com um final pra lá de dramático.

The Ever Turning Wheel encerra o disco marcando outro dueto entre Clarke e Goswell com a sensação de dever cumprido e velhas e boas lembranças. Há química entre o casal na música!

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal


Nenhum comentário:

Postar um comentário