28 de junho de 2019

Resenha » Two Door Cinema Club - False Alarm (2019)

O Two Door Cinema Club chegou ao quarto disco de estúdio com "False Alarm" lançado em 21 de Junho. Pra quem tem na mente a banda no boom indie com o disco "Tourist History" deve estranhar certos momentos do novo disco.

Se bem que isso já vinha sendo perceptível desde o anterior "Gameshow" de 2016. No novo trabalho a banda segue mantendo os traços dançantes com o uso mais trabalhado do seu viés eletrônico, porém a guitarra, uma vez com riffs insinuantes lá atrás, agora soa acoada e por vezes decorativa em algumas faixas como Once, Nice To See You e Dirty Air.



O disco é cheio de altos e baixos e se sustenta em hits como Satisfaction Guaranteed, Talk e Satellite, esta última é a que mais se aproxima daquele Two Door Cinema Club de 2010. Na tentativa de soar diferente, mais pop ainda pelo visto. eles conseguiram de fato. O apelo pop se tornou bem mais evidente aqui com o uso variável dos sintetizadores como em So Many People, Think, Break e por último Already Gone com um falsete que mais parece uma música do Delays.

Mudanças são sempre bem-vindas embora isso não signifique que serão sempre assertivas. Foi o que aconteceu com o Two Door Cinema Club em "False Alarm" mesmo a mudança não sendo tão grande.

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal


Nenhum comentário:

Postar um comentário