Download » Eletrocactus - O Mar Acatou (2019) | MÚSICA CAFÉ

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Download » Eletrocactus - O Mar Acatou (2019)

    junho 10, 2019   Sem Comentários

A Eletrocactus é uma banda cearense atualmente formada por Roberto César e Gleuci Rocha, vocais e percussão, Gledson Rocha na guitarra, Wesdley Vasconcelos no contrabaixo, Danilo Gurgel tocando teclado e sanfona e Miguel Ângelo na bateria.

O nome "cactus" sugere as estradas regionais que a banda percorre nesse meio musical. Faz nove anos desde que a Eletrocactus lançou seu debut, "O Dia Em Que a Fome Morreu de Sede", cheio de influências do dito regionalismo, do rock e psicodelismo. Se no primeiro álbum esse mix se mostrou bem temperado tal como a saborosa comida caipira feita no sertão, no segundo disco "O Mar Acatou" as referências vieram ainda mais pronunciadas.



O novo disco tem apenas sete faixas, mas tem muito a dizer e representar a cultura cearense desde aos termos usados à sonoridade. As referências ao popularismo cearense estão espalhadas por todo o disco. Tipo Perainda palavra comumente falada pelo povo cearense - aglutinação para "espera ai" - que traz uma melodia sossegada embalada pela sanfona atrás. Dançar é algo que a Eletrocactus faz convite em várias músicas do registro como na faixa O Cordelista com uma empolgante mistura de forró e rock em pleno sertão.

A balada Todo Cearense Fala Cantando traz a pura nostalgia de um arrasta-pé no sertão. A percussão é um aditivo que rodeia todo o terreno do disco deixando a impressão regional ainda mais forte. O amadurecimento da Eletrocactus está exatamente aí em prezar suas raízes implementando nos arranjos elementos que tornam o som ainda mais tipicamente nordestino.

"O Mar Acatou" foi lançado em 04 de Junho. O grupo disponibilizou o disco gratuitamente pra download no site da banda.

Nenhum comentário:
Escreva um comentários

© 2013 ⎯ 2019 MÚSICA CAFÉ // Designed by Bloggertheme9 // Powered by Blogger