30 de maio de 2019

Tōth - Practice Magic And Seek Professional Help When Necessary (2019)


"Practice Magic And Seek Professional Help When Necessary" é o disco de estreia, lançado esse ano, do cantor Alex Tōth que iniciou sua carreira solo se apresentando somente como Tōth quando se desligou de sua ex banda, a Rubblebucket. O disco tem cara de recomeço com uma aura melancólica por trás, afinal ele surge após o termino de seu relacionamento de mais de 11 anos com Annakalmia Traver também integrante da Rubblebucket.

De desconhecido a um som familiar. Se você curte Sufjan Stevens e Fleet Foxes o som do Tōth é dedicado pra você especificamente. As referências são pontuais e em cada faixa percebemos semelhanças com cada uma das bandas citadas. Em algum momento o som lhe soará parecido e isso é bom!



Com o indie pop e um forte elo no folk, Tōth explora as sutilezas de melodias suaves. Contudo, no próprio registro o cantor alterna o ambiente do disco introduzindo uma pluralidade de sons, como arranjos orquestrais, para desconstruir o pop em um viés mais experimental e intimista. Vale a audição!

Ouça: Down For The Count, Song To Make You Fall In Love With MeWhen I Awoke e Sentientiment

Nenhum comentário:

Postar um comentário