16 de março de 2019

Três Discos: George Belasco & O Cão Andaluz, Los Volks e OUSE

Em Fevereiro começamos uma sequência de posts destinados a divulgação de lançamentos nacionais. O primeiro post marcou as presenças das bandas: LILTYMA e Assini. Confira aqui. Dando sequência com a proposta, selecionamos mais três registros para apresentar aqui no blog. São dois discos e um EP das bandas George Belasco & o Cão Andaluz, Los Volks e da OUSE. Confira mais detalhes a seguir.

A banda George Belasco & O Cão Andaluz é uma figurinha histórica da cena independente daqui da terrinha Fortaleza e, depois de um bom tempo, voltou a ativa lançando seu primeiro álbum cheio chamado "Os Cães Veem Coisas" - título em homenagem a obra do escritor cearense Moreira Campos.

O rock e suas vielas ditam os caminhos da sonoridade do trio que a conduz de forma despojada e divertida. O álbum inclui a faixa Sete Palmos, um dos clássicos do grupo que ganhou vídeo há onze anos atrás. O álbum saiu pelo selo cearense Mercúrio Música.

Ouça: Sete Palmos e Sanguessuga



A Los Volks é uma banda de Guarujá (SP) que esse ano lançou seu primeiro álbum, homônimo. O rock, o pop e o brega encharcam o álbum composto de canções que buscam embalar através de melodias singelas e uma fórmula pop redonda. A banda contou com a participação da Vespas Mandarinas na faixa Guarde Suas Joias.

O álbum foi lançado pelo selo Sagitta Records do pessoal da Build Up Media.

Ouça: Guarde Suas JoiasVocê Tem Que Acordar e Santa Barbara



A OUSE é outra banda de Fortaleza (CE) que está lançando material inédito esse ano com o EP "Desculpe Por Todo Esse Sangue". O conjunto mostra a força das meninas Juliana Pessoa (vocais) e Suiane Pessoa (baixo) em parceria com Ícaro Manfrinni (guitarra e programações) e Nyelsen Bruno (bateria).

Com sonoridade agressiva e letras ácidas, a banda dá o tom e a mensagem no EP de seis faixas com muito rock n roll.

Ouça: Tanto Faz e Homem Fálido

Nenhum comentário:

Postar um comentário