Música Café Indica: William Tyler | MÚSICA CAFÉ

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Música Café Indica: William Tyler

Seguindo com mais indicações na coluna Música Café Indica destinada a apresentar bandas/artistas com seu respectivo lançamento, a mais nova dica é o músico William Tyler que esse ano lançou o disco "Goes West" em 25 de Janeiro pelo selo Merge Records.

Tyler é de Nashville (Tennessee) e isso pode dizer muito sobre suas influências em seu som. Falando nisso ele já percorre os caminhos da música há um bom tempo e, além de sua carreira solo, ele fez parte de grupos como o Lambchop e o Silver Jews.



Em 2010 o músico lançou seu primeiro álbum "Behold The Spirit" e de lá pra cá, a cada três anos, ele lançou um novo trabalho a saber "Impossible Truth" (2013), "Modern Country" (2016) e o mais recente "Goes West".

Em todos os discos, William Tyler adota uma característica singela: o dedilhar harmônico do violão em alto e bom som sem vocalizar. O quarto álbum, "Goes West", é mais uma evidencia disso. Nele as influências do folk e do country se confabulam em um belíssimo instrumental que nos conduzem a apreciar um clima bucólico. Acompanhando seu violão, sempre em primeiro plano, outros elementos complementam a harmonia das canções conferindo toques ainda mais elegantes.

Um disco de um talentoso músico para apreciar os detalhes!

Ouça: Fail Safe, Noit In Our Stars e Eventual Surrender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © MÚSICA CAFÉ | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Spotify