terça-feira, 6 de novembro de 2018

Lançamentos » Três Discos Nacionais de 2018 (Part. 2)

    novembro 06, 2018   sem comentários

Abrindo espaço para apresentar mais lançamentos nacionais, segue algumas dicas de bandas que passam por diferentes sonoridades. São elas: a Leza, a Shower Curtain e a Nuuvem.

Antes a série de que reunia dez bandas em um único post foi reduzida para cinco nesse ano. Agora para tentar publicar dicas de lançamentos nacionais com mais frequência reduzimos para três o número de bandas em destaque no post. Assim seja!

A primeira indicada é a Leza banda formada Gustavo do BIKE e Sara Não Tem Nome, e Gallo da The Blank Tapes em companhia de Grassi e Erico. O debut se chama "Vice-Versa", um álbum duplo de quatorze faixas que unem a psicodelia e o surf music numa vibe pra lá de boa.

Ouça: Eu Castelo, Tu Castelas e Inércia Flow.



A moça da foto se chama Victoria Winter, de Curitiba, e atende pelo nome de Shower Curtain. Ela lançou seu primeiro EP chamado "Mariposa" de cinco faixas. A cantora faz a delicadeza e a melosidade correr por melodias lo-fi conduzidas pela voz, violão e singelos efeitos eletrônicos. Uma curiosidade: as músicas do EP foram inicialmente gravadas numa fita cassete. O lançamento foi via, Everything Blue Records, selo da própria cantora e sua irmã, em parceria com a Pug Records.

Ouça: Embrulhado e Mutual



A Nuuvem é uma banda de Fortaleza que segundo eles suas "referências atravessam de Nirvana a Sonic Youth". Esse ano o quinteto estreou lançando o EP, autointitulado, de cinco faixas buscando reproduzir sua leitura a respeito do rock alternativo.

Ouça: Echo Room e Home

Nenhum comentário

Posts Recentes

Contato

musicacafeblog@gmail.com

Arquivo

© 2013 - 2019 MÚSICA CAFÉ | Designed by Bloggertheme9 Powered by Blogger