Lançamentos » Três Discos Nacionais de 2018 (Part. 2) | MÚSICA CAFÉ

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Lançamentos » Três Discos Nacionais de 2018 (Part. 2)

Abrindo espaço para apresentar mais lançamentos nacionais, segue algumas dicas de bandas que passam por diferentes sonoridades. São elas: a Leza, a Shower Curtain e a Nuuvem.

Antes a série de que reunia dez bandas em um único post foi reduzida para cinco nesse ano. Agora para tentar publicar dicas de lançamentos nacionais com mais frequência reduzimos para três o número de bandas em destaque no post. Assim seja!

A primeira indicada é a Leza banda formada Gustavo do BIKE e Sara Não Tem Nome, e Gallo da The Blank Tapes em companhia de Grassi e Erico. O debut se chama "Vice-Versa", um álbum duplo de quatorze faixas que unem a psicodelia e o surf music numa vibe pra lá de boa.

Ouça: Eu Castelo, Tu Castelas e Inércia Flow.



A moça da foto se chama Victoria Winter, de Curitiba, e atende pelo nome de Shower Curtain. Ela lançou seu primeiro EP chamado "Mariposa" de cinco faixas. A cantora faz a delicadeza e a melosidade correr por melodias lo-fi conduzidas pela voz, violão e singelos efeitos eletrônicos. Uma curiosidade: as músicas do EP foram inicialmente gravadas numa fita cassete. O lançamento foi via, Everything Blue Records, selo da própria cantora e sua irmã, em parceria com a Pug Records.

Ouça: Embrulhado e Mutual



A Nuuvem é uma banda de Fortaleza que segundo eles suas "referências atravessam de Nirvana a Sonic Youth". Esse ano o quinteto estreou lançando o EP, autointitulado, de cinco faixas buscando reproduzir sua leitura a respeito do rock alternativo.

Ouça: Echo Room e Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM