14 de agosto de 2018

Disco da Semana » Peter Kernel - The Size Of The Night (2018)

Uma das colunas aqui do blog que trazem indicações é a "Disco da Semana" que apresenta nada mais que um lançamento interessante na opinião desde editor. Este ano já rolou algumas indicações por aqui e agora lhes apresento mais uma: "The Size Of The Night" do duo Peter Kernel.

Quem lê o nome da banda sem ver a foto dela pensa que se trata de um cantor solo ou algo do tipo. Foi assim no meu caso (risos). O Peter Kernel é uma banda meio suíça meio canadense formada pelo guitarrista Aris Bassetti e Barbara Lehnhoff guitarrista e vocalista.



A sonoridade da banda remete ao post-punk somando isso aos vocais característicos de bandas riot grrrl. O duo encaixa bem essas duas linhas com um tom meio agressivo e instrumental desacelerado que deixa o ritmo cadenciado e mantém o clima denso. Há também uma textura garageira, lo-fi, que dá crueza nas faixas.

A faixa que inicia o disco, There's Nothing Like You, já retrata bem essas características logo de cara. Lá pro meio do álbum, Men Of The Women, chama nossa atenção pela melodia seca, porém com uma guitarra e refrão grudentos. Contraste isso com a baladinha The Fatigue Of Passing The Night com um teclado melódico e vocais suaves encerrando o disco de forma bem bonita.

Confira na integra o bom disco da banda Peter Kernel!