Música Café Indica: Sudan Archives | MÚSICA CAFÉ

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Música Café Indica: Sudan Archives

É curioso quando a capa de um disco chama nossa atenção e o nosso desejo é correr atrás pra ouvi-lo. A arte gráfica de um disco tem o poder semiótico de despertar o desejo repentino de descobrir o som por trás de uma bela capa.

Foi assim que me senti quando vi a capa do EP (veja logo abaixo) da cantora Brittney Denise Parks conhecida artisticamente como Sudan Archives. O tom azul claro contornando o negro vivo de Sudan no centro da capa. A estética me lembrou a linda capa do ótimo disco da Mahmundi.


Sobre Brittney, sua origem remonta ao Sudão mas ela cresceu com sua família nos Estados Unidos. Ela toca violino e tem um timbre que lembra as cantoras de soul pop e r&b como Kadhja Bonet, Lianne Las Havas e Corinne Bailey Rae. Apesar de uma similaridade nos vocais, quando partimos pra sonoridade encontramos em Sudan Archives algo peculiar.

A cantora inova misturando soul, r&b, hip-hop e ritmos africanos com toques arranhados do violino em linhas tortas que fogem dos padrões habituais da música pop. Ela se apresentou ao mundo ano passado com um EP homônimo de seis faixas ditando batidas minimalistas, grooves, melodias com estética emulando algo experimental, mas com um retoque pop.



Esse ano a Sudan Archives lançou mais um EP com outras seis faixas chamado "Sink" trazendo a mesma vibe artística descrita acima confirmando o talento da cantora. Um dos destaques do registro é a envolvente Nont For Sale que já entrou na playlist de músicas favoritas do ano aqui do blog. Outra faixa que ressalta bem a estética da Sudan Archives é Pay Attention contendo um sobretom experimental puxado por seu violino enquanto seu belo timbre negro ecoa pela canção. O equilíbrio de suas referências é também um dos destaques do seu trabalho.

Enfim, o som por traz de uma atraente capa corresponde a todas as expectativas visuais criadas logo no primeiro olhar. Que venha o primeiro disco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM