Música Café Indica: Air Formation | MÚSICA CAFÉ

terça-feira, 27 de março de 2018

Música Café Indica: Air Formation

Quando se trata de shoegaze dessa nova geração, o Air Formation é uma das minhas bandas preferidas. Não lembro exatamente em que ano conheci a banda, mas lembro que foi através do disco "Nothing To Wish For (Nothing To Lose)", 2010, um belo trabalho que pude apreciar após ficar encantado com a capa do disco. O destaque desse registro pra mim fica por conta da faixa Stars & Knives, daquelas de fazer o ouvinte chorar.

Esse já era o quarto disco lançado da banda inglesa. De lá pra cá o vocalista Matt Bartram seguiu com seu projeto solo e lançou um ótimo disco em 2016 que acabei indicando aqui. Depois de indicar o trabalho do vocalista chegou a vez da banda. A espera por um novo trabalho durou quase oito quando finalmente lançaram o disco "Near Miss" em Março desse ano.

A arte da capa seguem as texturas abstratas que seu anterior e o vinil é outra lindeza a parte. Verdadeiros caprichos pra serem admirados e adquiridos.


A sonoridade do novo trabalho veio mais uma vez assertiva. Logo nas primeiras faixas dá pra sentir que o grupo optou por algo mais robusto e fervilhante que se aproximasse mais do space rock. O dream-pop, elemento esse parte do Air Formation, se faz presente, ainda que minimamente, conferindo certa suavidade nos arranjos. Os vocais de Bartram colaboram para nos confortar em meio a turbulência sonora. Nesse meio o post-rock surge como um aditivo para tornar a barulheira toda numa viagem, mas tudo muito equilibrado. 



Em toda a sua inteireza, "Near Miss" não sai do prumo. Ele foi produzido para nos entregar aquele som arrebatador e atmosférico. Isso porque a banda soube trabalhar bem em cima das quatro vertentes, shoegaze, post-rock, space-rock e dream-pop, para entregar um disco enxuto e potente. Vale muito a pena conferir!

As minhas faixas preferidas do álbum são: Near Miss, Vanishing Act, A.M. e Clouds Of Orion.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM