Resenha » Poliça & s t a r g a z e - Music for the Long Emergency (2018) | MÚSICA CAFÉ

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Resenha » Poliça & s t a r g a z e - Music for the Long Emergency (2018)

A Poliça lançou em 2016 o bom álbum "United Crushers" e esse ano a banda se juntou ao coletivo alemão s t a r g a z e para lançarem o disco "Music for the Long Emergency".

Dessa parceria saiu um disco que busca reunir vários elementos e ritmos, orquestrais e eletrônicos, dentro de um só álbum para predominar contrastes. Tal como na sequência com o pop tranquilo de Agree e o frenesi de Cursed com um ligeiro rap inserido na faixa.

No disco são apenas sete faixas onde somos induzidos a ter percepções distintas entre elas afim de enxergarmos as peculiaridades de cada uma, como a enigmática How Is This Happening em seus longos dez minutos de duração. A influência do grupo s t a r g a z e é sentida em Fake Like cuja melodia, sinfonicamente refinada ao fundo, transparece um lado mais emotivo da Poliça. O avesso dessa sensação é a alucinada Marrow.



Speaking Ghosts é outra canção que traz um retoque instrumental da s t a r g a z e com um lado contemporâneo sutil embalando os vocais de Channy Leaneagh. Se a proposta era unir o que os dois grupos tinham de melhor aqui está mais um exemplo. A faixa pode te lembrar de Beirut a música erudita por alguns instantes.

Mas isso é apenas um momento do disco dentre outros citados acima não na ordem da tracklist exatamente. O álbum encerra com a faixa homônima de quase dez minutos que vai desde um trilha pop à uma marcha imperial.

"Music for the Long Emergency" é a Poliça sendo artisticamente mais pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM