1 de janeiro de 2018

Os Dez Melhores Discos Nacionais de 2017

O ano de 2017 já passou e pra não deixar nenhuma pendência o ponto final é a última lista que faltava, a com os dez melhores discos nacionais do ano. Fazendo um balanço geral deu pra ouvir um bocado de disco. Talvez não o bastante, mas o suficiente pra eleger os dez melhores dentro daquilo que ouvi durante o ano. No final, nomes mais conhecidos e figurinhas carimbadas da cena independente acabaram prevalecendo.

A lista com os dez melhores discos internacionais foi publicada aqui. Abaixo você confere a lista com os melhores lançamentos nacionais.

10.
The Sorry Shop - Softspoken
O disco barulhento e etéreo da banda não podia passar batido aqui. Ele passou por aqui como dica e de quebra me foi concedido uma entrevista com os caras. Aqui o shoegaze e dream-pop encontram-se em ótima parceria.

09.
Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis - Sambas do Absurdo
O samba e a mpb estão bem alinhados em "Sambas do Absurdo", disco feito pelo trio acima. É aquele samba meio raiz meio moderno que você respeita.


08.
Garotas Suecas - Futuro do Pretérito
Aqui temos um disco despojado feito pela Garotas Suecas. Aquele rock com um toque descontraído bom de ouvir. A faixa preferida é Fera.


07.
Maglore - Todas as Bandeiras
"Os baianos entregaram um disco pronto para ser consumido sem obstáculos equilibrando sua brasilidade na veia roqueira tendo o pop como elemento acessível ligando as vertentes e improvisos da banda." (Leia mais aqui)


06.
Loomer - Deserter
"Se o principal insumo de seu trabalho é o barulho, a Loomer trata de lapidá-lo para deixar ele cada vez mais notável, menos sujeito a falhas, e coeso." (Leia mais aqui)


05.
Giovani Cidreira - Japanese Food
Eu particularmente não conhecia o Giovani Cidreira e seu segundo registro "Japanese Food" foi uma grata surpresa pra mim. Pássaro Prata, melhor faixa do disco, foi apenas um dos motivos.


04.
Mallu - Vem
Acho que "Vem" se tornou meu disco preferido da Mallu Magalhães. Pude enxergar amadurecimento paralelo a inocência de suas canções meio mpb, samba e pop. A faixa preferida é Será Que Um Dia.

03.
Castello Branco - Sintoma
"Sintoma" é um disco delicado daqueles que te tranquilizam ao ouví-lo. Vide a faixa Providência. Aos amantes do som a base do violão e singelos arranjos Castello Branco foi um bom lançamento do ano.

02.
Lava Divers - Plush
O Lava Divers foi outra grata surpresa pra mim. A banda descarregou um som energético misturando indie rock, punk e garage rock em seu disco, "Plush". Não deu pra ficar parado.

01.
Nevilton - Adiante
O disco ensolarado do Nevilton, "Adiante", saiu beirando o final do ano e após ouvir várias vezes ele saltou para o topo da lista. Canções irreverentes e o pop calibrado fizeram do álbum o melhor do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM