14 de agosto de 2017

Disco da Semana » Ulrika Spacek - Modern English Decoration (2017)

Muitos dizem por aí que o Pavement foi um dos precursores do indie rock nos anos 90 respondendo a altura a febre britpop que tomava conta no Reino Unido.

É verdade que de um tempo pra cá o dito rock independente tem agregado características cada vez mais pop com a inserção de elementos eletrônicos e uma linha melódica nos arranjos levando muitas bandas a uma inevitável redundância.

Felizmente para muitos entusiastas do rock das décadas recentes ainda existem bandas que dispensam essas tendências e revivem aquele som cru e seco que deu vazão ao "movimento" da época. Posso dizer que uma dessas bandas é a Ulrika Spacek, da Inglaterra, que apresentou esse ano seu segundo álbum da carreira chamado "Modern English Decoration".


De forma bem direta, a banda nos faz lembrar não somente o já citado Pavement como também nos remete a Sonic Youth e, talvez um pouco mais distante, o Spiritualized. A distorção das guitarras tocadas sem pressa, baixo e bateria pulsantes ditam o ritmo cadenciado e criam um aparente atmosfera psicodélica ao fundo.

No "Disco da Semana", a Ulrika Spacek traz de volta os tortos caminhos garageiros e por um bom momento ouvindo o disco sentimos o passado mais próximo de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM