28 de maio de 2017

Resenha » Dan Auerbach - Waiting On A Song (2017)

A carreira solo de Dan Auerbach do Black Keys como cantor ou produtor pode não ter a mesma visibilidade que sua banda e seus oito discos lançados até então - o último foi "Turn Blue" há três anos atrás. Essa visão muda com o lançamento de seu segundo disco, "Waiting On A Song", o primeiro desde "Keep it Hid" (2009), não somente por ser seu "novo trabalho", mas por esse apresentar qualidade acima da média incluindo os próprios discos do Black Keys.

Em "Waiting On A Song", Dan Auerbach se apropria do pop de forma despretensiosa permitindo que ele dialogue com outras referências para fazê-lo soar leve e divertido, sem pesar nos clichês.

Ele começa a emplacar logo de cara com quatro faixas absurdas como a faixa-título, Malibu Man e Livin' In Sin e Shine On Me mostrando que o pop pode cruzar com o blues e o folk criando uma singular vibe ensolarada entre os três segmentos sem precisar de muito esforço. Aqui seu potencial pop está bem centralizado o que já é suficiente para nos empolgar.


O álbum segue evoluindo com King Of a One Horse Town e Never In My Wildest Dream que nos remete ao passado apelando por uma estética retrô nas canções marcando outro ponto forte do disco. Dando sequência a isso, grooves surgem em Cherrybomb para dar mais relevância a obra.

Discos que deixam o que há de melhor logo no começo do disco, tendem a esquecer o meio pro final com músicas colocadas ali apenas pra cumprir tabela. Dan Auerbach atento a isso equilibrou começo, meio e fim. Justamente no final do disco encontramos músicas com uma essência mais rebuscadas tais como Stand By My Girl e Undertow balanceando o teor pop açucarado que encontramos logo no início.

Show Me encerra o álbum com chave de ouro numa canção que mistura um pouco de country, folk e indie pop embalados por um violão ensolarado e violino ao fundo onde somos contagiados por um refrão grudento com direito a palminhas e tudo. Simples e bonito!

Dificilmente dá pra dizer que há uma faixa ruim em "Waiting On a Song", do contrário, dá pra favoritar as dez músicas tranquilamente. Pra mim esse é sem dúvidas um dos grandes discos do ano e talvez o melhor feito por Dan Auerbach quer como Black Keys ou quer como produtor de terceiros.




http://www.musicacafe.com.br/p/lojinha-musica-cafe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM