1 de dezembro de 2016

Três lançamentos de Shoegaze: Newmoon, Lorelle Meets The Obsolete e Shana Falana

Faltando um mês pro ano acabar, algumas listas de Melhores do Ano começam a surgir e enquanto a lista do Música Café não sai ainda dá pra encontrar coisa boa perdida por aí. Esse ano criamos a coluna "Especiais" que nada mais é que uma série de posts que reúnem três lançamentos de determinado estilo ou localidade. Até então apresentamos três lançamentos da Espanha, três lançamentos de Fortaleza e por último três discos de post-punk.

Pra fechar a coluna nesse ano, reuni três lançamentos de shoegaze onde o barulho dita a dissonância dos arranjos e repercute em nossos ouvidos. Confere logo abaixo.

A Newmoon é uma banda da Bélgica que lançou seu primeiro disco esse ano. Chamado de "Space", o disco reproduz um shoegaze com uma vibe melancólica onde os riffs e distorções conseguem expressar uma carga sentimental mediante o peso dos instrumentos e o tom deprimido dos vocais.





A Lorelle Meets The Obsolete é um duo de Guadalajara no México formado por Lorena Quintanilla e Alberto González. "Balance" é o quarto disco da carreira da banda. Nele, o shoegaze não tem a pretensão de dominar todo o disco mostrando todo o seu poder. Ele está constantemente flertando com o psicodélico criando texturas diferentes nas faixas.





A Shana Falana é um duo americano formado por Shana Falana e Michael Amari. Esse ano lançaram seu segundo disco, "Here Comes The Wave". O som carregado de peso e noise ganha força ainda mais com o tom agressivo dos vocais de Shana que lembra os das meninas da Honeyblood e Warpaint. O shoegaze aqui segue acompanhado pelo dream-pop, noise e o punk. Ouça Cool Kids e Where R U.