Resenha » C Duncan - The Midnight Sun (2016) | MÚSICA CAFÉ

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Resenha » C Duncan - The Midnight Sun (2016)

Quem chegou a ouvir o debut do escocês C Duncan ano passado quando o indiquei aqui se deparou com um músico fazendo um folk com uma vertente experimental que ecoava um Grizzly Bear ao fundo, por exemplo. Além dessa faceta, o teor pop surgia para suavizar os arranjos resultando em músicas fáceis de ouvir.

Pra não deixar a gente apenas com uma boa lembrança de seu disco de estreia, esse ano ele já lançou seu segundo trabalho chamado de "The Midnight Sun". Nothing More, que inicia o registro, prescreve o tom da obra. O detalhe é que nesse, Duncan viaja mais pelo clima enevoado do dream-pop através de uma linha eletrônica fazendo com que seus traços folk ressoem por um ambiente etéreo ideal para sua voz sussurrada tipo em Like You Do, Wanted To Want It Too e Last To Leave.


 
A sensação que o álbum nos traz é de descanso e sossego. Other Side é a faixa em que o pop parece rumar pelos caminhos da chillwave dando a impressão de algo ensolarado.

C Duncan criou uma experiência sensorial sutil que está mais presente em "The Midnight Sun" tal como em Who Lost, Do I Hear?, a faixa-título e Jupiter e que acabou resultando numa singela diferença do anterior "Architect", mas ambos apresentam a destreza de um novato que sabe unir elementos e fazer um belo trabalho. Window encerra a harmonia de um disco onde as faixas falam o mesmo tom.

"The Midnight Sun" foi lançado em 14 de Outubro e você pode ouvi-lo na íntegra logo abaixo ou aqui no Bandcamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM