7 de setembro de 2016

Três Lançamentos de Post-Punk: Oum Shatt, Cold Pumas e Omni

Aqui está mais um post da nossa coluna "Especiais" que nada mais é que uma série de posts que destacam três lançamentos de um determinado estilo ou de uma única região. Até então apresentamos três lançamentos da Espanha e três discos daqui de Fortaleza.

Dessa vez o post é dedicado ao gênero post-punk apresentando três bandas que lançaram bons discos. São elas a Oum Shatt, Cold Pumas e Omni. Abaixo segue uma pequena descrição de cada uma delas e de seus respectivos trabalhos.

A Oum Shatt é uma banda da Alemanha formada por Jonas Poppe, Chris Imler, Jörg Wolschina e Richard Murphy que debutou esse ano lançando seu disco, homônimo. O som remete a um post-punk minimalista com um linha de baixo e bateria bastante volumosa. Há um pouco de kraut rock no DNA da banda, mas o fator que mais chama a atenção são as "referências arábicas" presentes na obra que confere originalidade no disco.




O Cold Pumas vem da Inglaterra e este já apresenta um post-punk mais robusto com uma carga shoegaze presente para conferir mais peso. O grupo é formado por Oliver Fisher, Patrick Fisher, Dan Reeves e Lindsay Corstorphine. Eles lançam esse ano seu segundo disco, The Hanging Valley, um trabalho com atmosfera post-punk classuda e nervosa com a distorção efervescente da guitarra.





A Omni é um trio americano formado por Phillip Frobos, Billy Mitchell e Frankie Boyles. "Deluxe" é o disco de estreia dos caras que procuram fazer um post-punk mais seco, com riffs sujos e curtos. A crueza no baixo e bateria fomentam um ambiente fechado propenso para a densidade dos vocais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM