Música Café Indica: The Blessed Isles | MÚSICA CAFÉ

terça-feira, 24 de maio de 2016

Música Café Indica: The Blessed Isles

Um dos objetivos de boa parte dos blogs de músicas é indicar direta ou indiretamente uma banda que o autor do post curtiu bastante conhecer. A motivação não é simplesmente ter mais uma postagem no arquivo e sim o real desejo de compartilhar aquilo que achou bom e relevante. Assim o Música Café segue movimentando uma de suas colunas aqui no blog destinada a eventuais indicações. 

E falando nisso ai vai mais uma dica: o duo americano The Blessed Isles que lançou seu primeiro disco, "Straining Hard Against the Strength of Night", no finalzinho de Abril descarregando a maioria de suas influências em um único disco.



A The Blessed Isles é formada por Aaron Closson e Nolan Thies e segundo eles mesmos suas influências são Catherine Wheel, Slowdive, My Bloody Valentine, Lush, The Verve, The Cocteau Twins e Ride. Ouvido-os eu diria que principalmente influências da Lush e do Ride. Eles vem de um EP lançado em 2011 e somente agora lançam o disco cheio.

O resultado de todas essas influências é um dream-pop dialogando com o shoegaze de forma equilibrada com ambos falando a mesma língua. O tom etéreo fica presente nos vocais e em parte da melodia que é texturizada pela guitarras que dá a camada shoegaze. Há momentos em que um cede espaço ao outro a fim de exibir suas características de forma mais expressiva, como o contraste entre Chase Away The Sun e Touch, quando não estão trabalhando juntos criando um misto de emoções e reações nas músicas.

Um teclado surge para ajudar a confabular a atmosfera oitentista deixando o registro da banda ainda mais atraente. A banda saber ser barulhenta como em Caroline e suave como em Assumption. A The Blessed Isles é mais uma que se projeta na música com um belo disco de estréia. Quer conhecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM