12 de abril de 2016

Três Lançamentos da Espanha: ARIES, Hola a Todo El Mundo e Lost Tapes

Começando uma ideia nova aqui no blog, os posts da série "Especiais" tem como objetivo trazer pelo menos três ou mais lançamentos de um determinado país ou estilo, algo parecido com o que acontece com as postagens que reúnem os discos nacionais lançados esse ano, e por extensão servirá também como indicações a fim de compartilhar novas bandas por aí fora.

Pra começar, o post inicial traz três bandas da Espanha que lançaram disco novo esse ano. São elas: ARIES, Hola a Todo El Mundo e Lost Tapes.

A ARIES é o nome que a cantora Isabel, natural de Vigo, assume para a mídia. Ela lançou recentemente seu segundo disco chamado de "Adieu or Die", uma empreitada indie pop com sutilezas psicodélicas que acompanham as melodias adocicadas criadas pela cantora que canta em espanhol.





Vindo de Madrid, a Hola a Todo El Mundo, abreviada como Hatem, é uma banda que trilha o caminho do indie rock com alguns aditivos eletrônicos para fazer as melodias ganharem um reforço pop. Esse ano o grupo lançou o disco "Away", o quarto da carreira, repleto de refrões cuja a função é determinada por deixar o disco com um teor pop calibrado vide a dobradinha Flames e Future Graves.





Pau Roca e RJ Sinclair formam o duo Lost Tapes de Barcelona que, diferente das duas bandas citadas acima, busca se inspirar numa sonoridade mais oitentista seja nos riffs curtos e objetivos de guitarra que flertam com o shoegaze, mas se encontram no dream-pop com um apelo ao new wave.




Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM