Download » 10 Discos Nacionais de 2015 (Part. 5) | MÚSICA CAFÉ

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Download » 10 Discos Nacionais de 2015 (Part. 5)

Estamos quase encerrando o ano e ainda dá tempo de postar mais uma lista com dez lançamentos nacionais pra download. Desta vez a música instrumental ganhou destaque contendo três bandas como representantes do estilo. Além disso há o pop da Bárbara Eugênia e o shoegaze da Céus de Abril, dois extremos característicos das listas que pintaram por aqui. Bem, confere aí. Baixe o disco da banda e compartilhe!

"Positrônico" é o terceiro disco da banda de São Carlos/SP, Aeromoças e Tenistas Russas. O som instrumental revela conceitos psicodélicos e clássicos alternando com uma linha eletrônica interessante, algo robotizado honrando o título do disco que remete ao trabalho do cientista Isaac Asimov na composição de cérebros artificiais para robôs.

Positrônico →  Download



Astronauta Marinho é uma banda de rock instrumental de Fortaleza que lançou o disco "Menino Sereia". O grupo procura na pluralidade sonora a essência de sua musicalidade transformando suas melodias em narrativas onde os sons produzidos se transformam em personagens com suas histórias particulares.

Menino Sereia → Download



Depois de lançar o ótimo "Aurora", projeto da Bárbara Eugênia com o Chankas, a cantora lançou seu terceiro disco chamado "Frou Frou" fazendo um pop espirituoso e livre para tomar qualquer rumo sem se importar de seguir tendências ou sustentar fielmente princípios. O pop é livre e "Frou Frou" é bonito!

Frou Frou → Download



Se você gosta daquele folk maroto cantado a dois com certeza vai gostar de ouvir o EP do duo carioca Bardo. Formado por André Passos e Juliana Duarte, o Bardo esbanja harmonia nos vocais e melodias serenas que não precisam de muito para nos embalar. As músicas sugerem um romance cheio de amores em um clima bucólico e intimista dispensando o tom meloso às vezes. Eis dois belos vocais que parecem se afinar cada vez mais com ajuda um do outro. Ouça Hauted e Moody.

Bardo EP → Download



Para conferir mais peso e acrescentar ruídos ao post eis a banda Céus de Abril de Parauapebas/PA com seu shoegaze arrebatador. O grupo é formado por  Stéfany Martins, voz e sintetizador, Renato Araújo, baixo, e Wilson Alencar, voz e guitarra. O EP, "Último Adeus", de apenas quatro faixas diz muito sobre a banda e suas virtudes. O shoegaze é o núcleo poderoso de onde se espalha um som energético. O post punk é algo inerente nos vocais de Wilson que dá mais densidade aos ruídos criados pela banda. Uma bela demonstração do que essa banda é capaz de fazer.

Último Adeus EP → Download



"Das Tripas Coração" é o novo trabalho da Dani Carmesim de Pernambuco. O título sugere "fazer o possível e o impossível para conseguir o que deseja" e é com esse ideal que a cantora de timbre arrojado junto a sua banda canta suas letras usando o rock como meio de propagação.

Das Tripas CoraçãoDownload



El Conejo é o projeto do Bruno Nunes guitarrista da banda Constantina. Seu primeiro disco, homônimo, é daqueles pra você apreciar a delicadeza dos arranjos de cada música criadas em cima de uma estrutura post-rock minimalista, tendo o folk como segundo plano acionado a qualquer momento, que desenha paisagens sensíveis a nossa frente. Um som instrumental feito com carinho que se revela silencioso e que exala tranquilidade. Uma beleza!

El Conejo → Download



Guilherme Almeida é o cara por trás da Electric Lo-Fi Seresta e seu novo disco se chama "Noites Brancas". Os ruídos provenientes de sua guitarra contornam o pop que sua música apresenta deixando ele com uma aparência de garagem algo que nos remete ao jangle pop e a uma faceta do Yo La Tengo.

Noites Brancas → Download



O Galego chega a seu segundo disco, "The Man Of Tomorrow", produzindo um som cheio de texturas eletrônicas, viés psicodélico e pegada roqueira, Galego se afinou e experimentou ainda mais em "The Man Of Tomorrow", um trabalho bem polido que parece se redescobrir em cada faixa.

The Man Of TomorrowDownload



A Ventre lançou seu disco de estreia esse ano chamado de "Ventre - 抱きしめ と キス", um disco acalorado de guitarrista efusivas e barulhentas. A sonoridade remete ao rock de garagem com uma pegada noise que esbraveja em momentos pontuais. A banda é formada por Gabriel Ventura, guitarra e vocais, Hugo Noguchi, baixo, e Larissa Conforto na bateria.

Ventre - 抱きしめ と キス → Download


//
Veja outros lançamentos nacionais pra download:
- Part. 1 (clique aqui)
- Part. 2 (clique aqui)
- Part. 3 (clique aqui)
- Part. 4 (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM