11 de outubro de 2015

Música Café Indica: Under Electric Light

Um som que alia leveza e peso. É isso que a nova indicação aqui no blog tem a oferecer com o Under Electric Light, belíssimo projeto do canadense Danny Provencher. O músico cria uma atmosfera que propicia a união do dream-pop com o shoegaze e ecos do post rock havendo uma mudança climática entre suas canções. Os vocais enevoados pelas ondas etéreas se propaga em meio as melodias que nos conduzem por caminhos nublados onde o frio pode ser sentido através das notas.

Ao longo de sua carreira, Danny produziu quatro EPs e apenas um disco, o "Waiting For The Rain To Fall" de 2011, onde nele encontramos a belíssima faixa Wintertime. Ouça abaixo.



Esse ano ele apresentou seu novo EP chamado "Never Lose Another Day" de quatro faixas onde suas referências são compartilhadas: como o dream-pop na faixa Pieces Of Me, que já apareceu aqui na playlist especial dream-pop, e a paisagem desolada e densa do post-rock em ressonância com o shoegaze em Never Lose Another Day.

De melodias melancólicas e base etérea com vocais macios, o Under Electric Light é recomendado pra quem gosta de Air Formation, Highspire, à The Radio Dept ou pra quem quer escutar algo novo associado a dias chuvosos. Ouça o novo trabalho logo abaixo e não deixe de escutar os demais no Bandcamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM