O novo disco da The School, "Wasting Away and Wondering", já está entre nós. Primeiro de tudo, a The School é aquele tipo de banda para quem gosta de um indie pop fofo, daquelas que lembram a Camera Obscura, desde os vocais melosos à melodias adocicadas.
Esse ano a banda já havia mostrado o EP "All I Want From You Is Everything" com quatro faixas e agora lançam seu terceiro trabalho. A faixa-título do EP é o principal single do disco que tem a sua indispensável estética retrô, uma prioridade da banda, como detalhe que o deixa atraente. O perfeccionismo em fazer um disco bem arrumado, harmonioso, com tudo no seu devido lugar, é um pressuposto seguido pela banda que, apesar disso, não conduz seu trabalho a seriedade, ao contrário, o torna divertido e devidamente organizado.
Violino, teclado, xilofone, flauta bem como o eventual trompete, trombone, fazem o pop da The School soar rico e dinâmico amortecendo qualquer sensação de repetição ou clichê do estilo como o início meio circense de Wasting Away And Wondering. A nostalgia pop fica por conta de Every Day, All I Want From You Is Everything, Do I Love You e I Will See You Soon.
No geral, o confortável novo registro da The School preenche os requisitos para um bom disco indie/twee pop: vocais suaves, instrumental afinado criando melodias chicletes, que grudam com facilidades e que tem o potencial para alegrar seu dia tornando-o ensolarado.
"Wasting Away and Wondering" sai pelo selo especializado no estilo, Elefant Records, em 04 de Setembro. Ouça na íntegra logo abaixo.
Nota: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário