3 de julho de 2015

Lançamentos » Trementina e Velódromo

Aviso logo de cara que esse é um post para aqueles que tem afinidade com barulhos e distorções. É completamente chileno e isso não tem nada a ver com a final da Copa América entre Chile x Argentina. Apenas uma coincidência. Graças ao Floga-se que indicou o post do blog Shoegazer Alive que, por sua vez, compartilhou uma lista contendo dez discos de shoegaze/noise do primeiro semestre que deveríamos ouvir, conheci a Trementina. Outro link me levou ao blog Latino Améria Shoegaze, onde pude conhecer a também chilena, Velódromo, que acabou formando dobradinha com a Trementina nesse post. Duas bandas promissoras!

A Tremendina é uma banda formada por Cristobal, Vanessa, Lucas e Shimon da cidade de Valdívia. Eles lançaram seu primeiro disco, "Almost Reach The Sun", a pouco tempo em Abril e foi uma ótima estreia. Dotado de uma energia poderosa que se transforma em riffs e distorções, o grupo é uma mistura do My Bloody Valentine, Slowdive e Jesus And Mary Chain. Seu trabalho contém peso, barulho e firmeza. Os vocais de Vanessa se encarregam de dar um gostinho pop no disco.




A Velódromo segue um pouco a linha da Trementina só que com um barulho mais compassado do que a correria de sua conterrânea. Da capital Santiago, ela é formada por Sebastián Gaete, Bárbara PDA, Alejandro Riquelme e Gustavo Von Dem Bussche. O EP homônimo de quatro faixas marca a estreia da banda. Apesar de ser o primeiro trabalho deles, a banda já demonstra saber trilhar os impiedosos caminhos do shoegaze e do noise. O download é gratuito.



Um comentário:

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM