13 de julho de 2015

Download » 10 Discos Nacionais de 2015 [Part.3]

Chegamos a mais um post contendo dez lançamentos nacionais. A lista começa com a estreia da Monocine com o disco "Tão Deserto Quanto Eu" e termina com o debut pop chiclete da Maíra Labanca. É mais um resumo eclético do que anda sendo lançado pelo Brasil. Da Paraíba ao Rio Grande do Sul. De Minas Gerais à Belém com uma ponte área a um brasileiro residente na Alemanha que atende pelo nome de I Buried Paul. Do rock ao pop. Do folk, noise ao pop de novo. Ouça e baixe! 

A Monocine é uma estreante esse ano com seu disco "Tão Deserto Quanto Eu" que traz um rock entusiasmado apoiado pelo pop cheio de letras fáceis de decorar e cantarolar por aí. O grupo mineiro é formado pelo vocalista e guitarrista, Fábio Della, ex Aerocirco, Felipe Brant no baixo, Nenel Beto na bateria e Hamilton Soares nos teclados. O disco tem uma pegada roqueira consistente e alguns atrativos à parte. No início, Deixa Eu Entrar, vem com um linha de teclado que lembra o indie rock do Maximo Park, mas só até aí, e no fim aparece com um country para divertir os amigos em O Peso É Leve

Tão Deserto Quarto Eu → Download



Digamos que o Jonathan Tadeu saiu do papel de coadjuvante para assumir o papel principal em sua carreira solo. Perdoem-me o trocadilho para quem o conhece. Pra quem não o conhece, ele fazia parte da banda Quase Coadjuvante que encerrou suas atividades ano passado e agora trilha os caminhos da música sozinho. Seu primeiro trabalho se chama "Casa Vazia" que teve a produção de Vitor Brauer da Lupe de Lupe. Um belíssimo e honesto trabalho que pauta pela naturalidade do lo-fi onde são produzidos barulhos pelas guitarra hora sutil, hora agressiva, em primeiro ou segundo plano, para ele cantar suas inquietações e reflexões. Destaque para as faixas Whitney Houston, Naufrágo e Começar de Novo.

Casa Vazia Download



Aqui no Ceará e algumas regiões do Nordeste costuma-se chamar de "invocado" quando algo é diferente, criativo e bom. E apelando para a regionalidade é bem isso que A Troça Harmônica é, uma banda "invocada". Segundo o quarteto paraibano formado pelos irmãos Limeira (Chico, Gustavo e Regina) e Lucas Dourado, eles procuram fazer "o casamento entre a poesia e o som". Essa comunhão vem carregada de rimas excêntricas e um mosaico de sons que preza a musicalidade brasileira em seu primeiro disco homônimo.

A Troça HarmônicaDownload



A gaúcha Clarissa Mombelli vem conferir um pouco mais de pop nesse post com seu segundo álbum da carreira chamado "Nessa Estrada e No Fim". A abordagem pop-romântica é expressa em boa parte das músicas e também nos vocais de Clarissa. A mpb aparece como um meio recorrente e oportuno para ela aflorar sua essência pop. Um dos destaques do álbum é a faixa Sempre Mais com letra fácil de decorar eficiente na sua proposta de embalar corações apaixonados.

Nessa Estrada e No FimDownload


Um dos conceituados artistas do cenário alternativo, o Gui Amabis, lança seu terceiro trabalho "Ruivo Em Sangue" fazendo com que a mpb ganhe traços diferentes do convencional. Aliás essa parece ser uma virtude do Amabis, sustentar certas referências sob a necessidade de experimentar e fazer dar certo sem ter medo de desafiar os princípios que norteiam suas referências e, nesse caso, seu novo álbum é um trabalho que pauta pelo rebuscado e o inovador.

Ruivo Em Sangue Download



Outra banda que chega ao seu terceiro disco é a bahiana Maglore. "III" é um trabalho acessível com um aura pop que circunda todo o disco. Invejosa e Dança Diferente servem de exemplo para revelar esse apelo sincero que foi distribuído nas músicas de forma equilibrada para evitar uma superdosagem e acabar em clichês do pop rock. Segundo a banda o álbum trata de "temas doidos sem sucumbir à tristeza." Verdade e a gente agradece!

IIIDownload



Ian Fonsesa, Natan Fonseca, Zé Cardoso e Diego Souza formam a banda Supercolisor de Manaus. Na ativa desde 2008 o grupo lança seu segundo álbum chamado "Zen Total do Ocidente". São treze faixas que pregam o rock com um formato puxado pro pop bem delineado e que surpreende no eletrônico nas dançantes faixas Pista Íntima e Corte, essa com um viés psicodélico, sem se preocupar com a linha que o disco toma. Além dessas, outros destaques do disco são: Planetário e Casa da Lua.

Zen Total do OcidenteDownload



Abstellkammerlieder. É bem provável que você nunca tenha ouvido essa palavra antes que quer dizer "canções do quartinho da bagunça". Ela se refere ao novo disco do projeto I Buried Paul do músico brasileiro residente na Alemanha, Pedro Oliveira. São cinco faixas nomeadas com os meses de Março, Abril, Junho, Novembro e Agosto. O clima folk e intimista nasce das cordas do violão tocadas de forma delicada por puro prazer. Fernando Augusto do Floga-se entrevistou Pedro Oliveira que revelou detalhes de sua pequena grande obra. (clique aqui)

Abstellkammerlieder Download


De Belém, o quarteto da Turbo formado por Camillo Royale, Wilson Fujiyoshi, Netto B e Bruno Cruz chega ao seu segundo disco "Eu Sou Spartacus" apostando no rock de pegada ligeira com o instrumental criando melodias despojadas retocadas pelo pop deixando as letras com uma cola mais aderante para grudar na nossa cabeça com os refrões de músicas como Fã #1, Mais Além e Calor Senegalês. O disco foi gravado na Suécia.

Eu Sou Spartacus → Download



O álbum de estreia da Maíra Labanca que leva o sobrenome da cantora mineira é uma simples e prazerosa surpresa pop com apelos singelos ao country, folk e a surf music - nessa última referência lembrando a Colbie Caillat. Sua voz cumpre o objetivo de nos embalar em canções como Meu Novo Mundo, com cara de hit, e na levada country em Tempo Curto com ela cantando em Inglês e Português. Vai Vai tem aquela vista a praia e aquele clima ensolarado. O disco ainda conta com o cover de Somebody Told Me do The Killers.

Labanca Download

//
Para baixar outros lançamentos nacionais desse ano acesse:
- Download » 10 Discos Nacionais de 2015 [part. 1] (clique aqui)
- Download » 10 Discos Nacionais de 2015 [part. 2] (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM