Resenha » Eskimeaux - O.K. (2015) | MÚSICA CAFÉ

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha » Eskimeaux - O.K. (2015)

A Eskimeaux é uma dessas bandas que basta você ouvir pela primeira vez e você logo tem vontade de compartilhar seu cartão de visita devido seu bom trabalho. A banda nova iorquina formada pela líder e vocalista Gabrielle Smith, Oliver Kalb, Felix Walworth Jack Greenleaf já tem vários trabalhos lançados disponíveis no Bandcamp sendo o último deles lançado esse ano, "O.K".

O clima feeling good que nasce do indie pop começa a se espalhar logo no começo com Folly e Broken Necks. A banda tem um pressuposto que procura fugir do perfeccionismo que muitas vezes caracteriza o estilo adocicado não se importando que os vocais ganhe timbres exaltados como The Thunder Answered Back e que certos burburinhos de guitarras, Pocket Full Of Posies e Sparrow, interfiram na sonoridade pop do disco.



O disco tem seu momento mais nostálgico com Alone At The Party. Os vocais de Gabrielle é a fonte da doçura pop que deixam o disco leve e agradável de ouvir. O conjunto instrumental e sua carga roqueira bem dosada criando alguns arranjos sujos vem contrabalançar o teor melódico dos vocais e é aí onde descobrimos as variantes da fórmula que a banda executa.

Soando despretensioso e dispensando algo mais tendencioso, a Eskimeaux cria um ambiente livre para preenche-lo com canções apaixonantes, Everything You Love, e outras tantas contagiantes como A Hug Too Long.

Nota: 7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM