24 de junho de 2015

Música Café Indica: Nev Cottee

Tem certas bandas que nos instiga a termos uma audição apurada para conseguirmos gostar do som que é criado por elas. Artistas como Leonard Cohen e Nick Cave com seus vocais poderosos e uma sonoridade rebuscada impõem respeito logo de cara e tendem a nos intimidar. 

A nova indicação aqui do blog tem uma premissa similar a essa. Nev Cottee é natural de Manchester e é daquele tipo de músico de grave potente e aveludado como um Stuart Staples do Tindersticks que contracena com arranjos belíssimos para nos encantar logo após nos inibir no primeiro ato. O músico lançou seu primeiro disco "Stations" em 2013 o que lhe rendeu bons comentários inclusive o de Noel Gallagher que disse: "A lesson in songwriting". 



Esse ano Nev Cottee apresenta seu segundo trabalho intitulado "Strange News From The Sun", um disco cheio de pompa com elementos orquestrais que marcam o chamber-pop como na belíssima If I Could Tell You. O country com um espírito ensolarado nasce na faixa Annie e Scarlet Rose / Light. É como imaginar Nev cantarolando pelas estradas do velho oeste.

Sem precisar de uma fôrma, Nev constrói suas músicas com maestria dando a elas um tratamento especial e individualizado. O resultado disso é um verdadeiro primor como a faixa Follow The Sun, reflexo de um artista talentoso daqueles que fazem a música soar um tanto desafiadora e ao mesmo tempo prazerosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM