26 de junho de 2015

Download » Nosso Querido Figueiredo - Eu Não Estou Em Sintonia (2015)

Matheus Borges que atende pelo nome de Nosso Querido Figueiredo é um entusiasta da música caseira que volta e meia anda lança singles e discos debaixo do seu teto com seus instrumentos, transferindo o som que é produzido para seu computador que reúne toda a matéria prima para dar vida a sua música sem perder a essência orgânica. Ele já tinha aparecido aqui no blog com seu disco "Introspective Summer" lançado no começo do ano.

Seu novo disco "Eu Não Estou Em Sintonia" lançado hoje, 26, é mais uma prova do seu lirismo com a música, uma ode ao post-punk cheio de uma pegada eletrônica da new wave. Contradizendo o título do trabalho, Matheus está em sintonia com o estilo clássico do post-punk e a new wave, na fase em que ela logo dava as caras pro mundo, interligados pela fórmula lo-fi onde os sons vão se juntando para dar um tom cinzento, maciço e arranhado ao disco.

"As letras melancólicas foram substituídas pela zombaria generalizada. Se “Introspective Summer” trazia canções lentas e contemplativas, aqui o tom é outro: são canções diretas, com batidas rápidas e de duração menor (a faixa mais curta tem 1m08s e a mais longa, 3m37s). E se o conteúdo das letras está mais abrasivo, não se pode falar o mesmo da forma. São crônicas adaptadas às convenções da música pop. Cada faixa é um breve ensaio musicado a respeito de algo."

Como o mesmo diz, "Eu Não Estou Em Sintonia" é um disco "pensativo" e "debochado" que começou a ser concebido em Agosto do ano passado e concluído recentemente em Abril. Matheus criou o disco com uma atmosfera densa que se manifesta em sua ambiciosa obra onde ele "queria fazer era um álbum onde todas as faixas fossem um hit em potencial."

O download é gratuito e nós agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM