Resenha » Klimt - Genesa (2015) | MÚSICA CAFÉ

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha » Klimt - Genesa (2015)

A música ambiente e o post-rock são dois segmentos sonoros distintos, mas que andam lado a lado complementando um ao outro sempre que possível. Ás vezes basta acrescentar uma linha distorcida de guitarra e baixo que a quietude acaba mudando para algo mais barulhento. Daí que a nova banda aqui no blog busca fazer exatamente isso: unir dois universos opostos criando trilhas épicas em um trajeto cheio de surpresas que vem em forma de sons clássicos ou ecos quase medievais.

O responsável por isso é o polonês Antoni Budzinski que atende pelo nome de Klimt que chega ao seu terceiro disco chamado "Genesa". Logo de cara em Bardo o músico desenha em nossa mente uma paisagem fria e desolada com uma melancolia que ecoa por toda a parte e um piano que ajuda a dissipa-la de forma elegante. Klimt trabalha em cima de texturas diferentes e em Felicity dá pra ver elas funcionando bem em primeiro com um som mais calculado enquanto nervosas guitarras esbravejam bem ao fundo.



Klimt marca a união do som ambiente com o post-rock em elos delicados, Moving At The Speed Of Balance, e um tanto assustadores, Icaro. A Dream Within A Dream é um dos melhores momentos da obra onde podemos sentir a projeção que a música vai tomando com uma melodia afinada se transformando em um conjunto dissonante com os riffs incisivos e atmosféricos. Como se embalasse um drama épico, Please Don't Take Life Too Seriously! Read The Manual, é uma canção sofrida onde é possível imaginar uma câmera captando em slowmotion expressões melancólicas de algum personagem decorrido de uma tragédia do último ato.

Depois disso, Klimt ousa querer unir o post-rock com uma batida eletrônica na introdução de Focus 27 deixando a impressão de algo dançante numa faixa com um ar futurístico onde o músico parece mudar de espaço em questão de segundos. Nessa transição com direito a efeitos eletrônicos 90 Degree Turn encerra o disco mantendo a coerência entre o ambient e o post-rock.

Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM