9 de maio de 2015

Música Café Indica: Lullatone

Antes de tudo, uma pergunta: o que te leva a baixar o disco de uma banda que você não conhece? O nome? A arte da capa? As tags relacionadas a banda? Ou baixa por baixar, pelo vício? Em alguns casos todas as opções podem estar relacionadas de uma vez só. Foi o que aconteceu comigo quando estava visitando o New Album Releases. Lá encontrei uma postagem com uma banda de nome engraçado, uma arte dessas "cute cute" e a tag indie pop como referência ao som que me fizeram, além do costume de fazer downloads, baixar o disco em questão.

Pois bem, a banda se chama Lullatone e a arte do seu novo trabalho, um EP com dez faixas chamado "The Sounds Of Spring", tem folhas, joaninha, pássaros e caramujo desenhados. A banda na verdade é um duo formado pelo casal tecnológico Shawn e Yoshimi Seymour residentes em Nagoya no Japão que gostam de fazer música brincando com sons eletrônicos e com as cordas do violão e o resultado é divertido e criativo algo que eles chamam de "pajama pop".



Trazendo para uma outra realidade, eles fazem um inocente twee pop instrumental com direito a xilofone, teclado, escaleta, sintetizadores, assobios e pássaros cantarolando nos arranjos polifônicos. Seu novo trabalho completa a série de discos dedicados as estações do ano sendo esse último, a Primavera. "The Sounds Of Spring" é daqueles que servem para embalar um picnic ensolarado com toques eletrônicos descontraídos e nostálgicos ao ar livre. 

Em sua página do Bandcamp, a Lullatone disponibilizou outros trabalho pra download gratuito. Confere aí e divirta-se!