27 de janeiro de 2015

Resenha » Natalie Prass - Natalie Prass (2015)

Essa na foto é Natalie Prass, uma cantora novata que sabe conduzir seus vocais melosos em cima de uma linha pop que cruza caminho com um soul adaptado para não se sobrepor aos tons afinados da cantora. Natalie vem de dois EPs, "Small & Sweet" (2009) e "Sense Of Transcendence" (2011) e nesse ano lança seu primeiro disco, homônimo, arrancando bons comentários da crítica, vide o 8.3 que a Pitchfork deu pro álbum. Ouça o disco clicando aqui.

O timbre ainda de menina, meio proposital, e em alguns momentos quase angelical, traz um certo encanto logo no primeiro contato, mas com uma predisposição que pode nos fazer enjoar rapidamente. A primeira faixa do disco, My Baby Don't Understand Me, traz essa característica singela, ainda mais com uma letra fácil de ser reproduzida. Os arranjos produzidos por alguns instrumentos clássicos, outros não, engrandecem o perfil sensível de Natalie que se mostra mais solta em Bird Of Prey e Your Fool com o piano e saxofone embalando sua voz adocicada. 



Às vezes, a composição de sua música chega a um nível orquestral como a opereta Christy onde Natalie canta/dramatiza uma curta história. O ritmo cadenciado e intimista de Why Don't You Believe In Me faz a voz de Natalie modular para um timbre mais maduro que segue nesse tom em Violently, porém sem perder seu jeito de menina grande.

As melodias sempre delicadas pinceladas com o soul se harmonizam perfeitamente ao sotaque pop da cantora como em Never Over You. No final disco e meio deslocada, Reprise aparece como outra narrativa musicalizada com um acompanhamento sonoro. It Is You finaliza o disco com um clima retrô, soando uma música clássica para os dias atuais. 

Com certa elegância, boa parte exibida pelos arranjos de suas músicas, Natalie Prass mostra em seu disco de estreia que seu talento tem um brilho considerável e que poderá ser lapidado para brilhar ainda mais. 

Nota: 7,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM