21 de novembro de 2014

Música Café Indica: Pale Lights

A nova indicação aqui no blog é o quarteto novaiorquino chamado Pale Lights responsável por espalhar afagos musicais do jangle pop em nossos ouvidos. O grupo é formado por Phil Sutton (guitarra e vocal), Lisa Goldstein (bateria), Andy Adler (guitarra) e Maria Pace (baixo). Depois de lançar um EP em 2012, a banda lançou seu primeiro disco "Before There Were Pictures" em 25 de Maio desse ano seguindo a cartilha do jangle pop ditado pela harmônia das guitarras que ressoam faixa à faixa.



O som do grupo tem seu amparo maior na sintonia das duas guitarras rítmicas que amaciam os arranjos para o composto baixo/bateria entrarem no clima das canções com seu compasso sem destoarem. Aqui, o pop é tratado sem demasia, dosado na medida certa, e que em algumas faixas vem em forma de baladinhas impregnantes (Another Broken Heart, Boy Of Your Dream e Manhattan).

A Pale Lights revive uma parte dos anos 80' e 90' num mundo moderno indo de The Go-Betweens à The Smiths lembrando Teenage Fanclub, às vezes, cheio de melodias bem firmadas no pop extraídas de um conjunto afinado que nos embala com um som gostoso de ouvir.

Logo abaixo você escuta na íntegra o disco "Before There Were Pictures". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM