17 de novembro de 2014

Lançamentos » ruído/mm, Gauche, Holger, Câmera e Lupe de Lupe

Eis aquele que possa ser um o melhor disco nacional lançado esse ano pelos curitibanos da banda ruído/mm, lê-se ruído por milímetro. "Rasura", quarto disco do grupo, vem consolidar a trajetória da banda em fazer um post-rock primoroso daqueles que mexem com a semiótica de nossa imaginação. A comunhão de sons explorados pelo grupo resulta em uma tocante harmonia experimental que pinta paisagens diferentes em nossa mente de utópicas a pitorescas passando por uma viva realidade.

Rasura | Download



A banda Gauche (lê-se Gôxe) é natural de João Pessoa na Paraíba e no dia 04 de Novembro lançou seu primeiro disco "Teatro de Serafins", um disco que repercute nas linhas do rock ao pop em meio a psicodelia soando atual sem nos fazer esquecer do passado. Com postura exibindo um som conciso e acessível a banda se mostra promissora no cenário nacional logo em seu primeiro disco.

Teatro de Serafins | Download



Depois de lançar seu segundo disco "Ilhabela" em 2012 o Holger lançou esse ano seu novo trabalho. O homônimo traz o grupo procurando se reinventar o tempo todo com o rock, o pop, o eletrônico até um flerte com a psicodelia, sem precisar andar num segmento reto para nortear a pegada de seu novo disco. Flexível e construtivo, o homônimo é mais um acerto da banda.



A banda Câmera é outra novidade que pintou esse ano com seu debut "Mountain Tops". Após lançar alguns EPs a banda de Belo Horizonte formada por André Travassos, Bruno Faleiro, Matheus Fleming e Henrique Cunha o grupo lançou seu primeiro disco com uma textura sonora bem consistente trazendo um rock com camadas do revival post-punk e do folk embalados por vocais amaciados. "Mountain Tops" ganhou uma boa notoriedade no eixo independente nacional.



A Lupe de Lupe lançou seu novo disco "Quarup" com uma sonoridade bem diferente de seu EP "Distância" lançado ano passado. Fugindo um pouco do lado robusto e visceral do noise e do punk, o grupo em "Quarup" abraça o pop com destreza fazendo com que o rock explosivo de antes ganhe traços mais refinados criando baladinhas imprevisíveis como a faixa Colgate.

Seu novo trabalho contém 21 faixas que ajudam o Lupe de Lupe a dar um grande salto em sua carreira.

Quarup | Download