15 de novembro de 2014

Lançamento » Paul Smith and Peter Brewis - Frozen By Sight (2014)

"Frozen By Sight" é o disco assinado por Paul Smith do Maxïmo Park e Peter Brewis da banda Field Music. A dupla que se juntou esse ano para gravar esse disco foi em busca de uma experiência sonora mais intimista onde eles pudessem zelar por melodias rebuscadas e agregassem um novo valor a carreira de ambos.

Esse precedente foi percebido quando revelaram duas músicas do disco, Barcelona (at Eye Level) e Exiting Hyde Park Towers, ambas destacando-se pela leveza nos vocais de Paul e os arranjos orquestrais. A prévia nos conduziu a olharmos para os músicos com outros olhos, a vermos os dois num processo de adaptação em fazer músicas que não estavam acostumados.

O disco previsto para 17 de Novembro teve sua audição liberada e nele dá pra constatar essa essência carregada de melodias poetizadas por arranjos orquestrais. Em algumas faixas é como escutar um som acústico com notas clássicas tocadas ao fundo como uma trilha sonora. Paul Smith, que fez um dos discos do ano ao lado de sua banda Maxïmo Park, se juntou a Peter Brewis para uma exitosa, porém efêmera experiência. Ouça o registro na íntegra logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM