20 de novembro de 2014

Espelho Retrovisor: Um Tributo Aos Engenheiros do Hawaii

Quem nunca foi andando pra escola embalado por uma música do Engenheiros do Hawaii na cabeça ou cantarolando na ida com os amigos! A banda que completará 30 anos de carreira ganhou um tributo comemorativo intitulado "Espelhor Retrovisor". O organizador Anderson Fonseca em parceira com Marcelo Costa do site Scream & Yell reuniu 21 artistas para regravarem os sucessos da banda que marcaram época e ainda ecoam em rádios e fones de ouvido por aí. 

Cada músico/banda tratou de retocar uma música do Engenheiros do Hawaii com um tom diferente da versão original. O tributo conta com a participação de Phillip Long (Terra de Gigantes), A Banda Mais Bonita da Cidade (Pose), Forfun (O Papa é Pop), Nevilton (A Promessa), Dário Júlio E Os Franciscanos (Números), Fernando Anitelli (Dom Quixote) entre outros. 

Sobre o tributo, Marcelo diz: "Para quem viveu os anos 80, amar os Engenheiros do Hawaii tinha um gostinho de provocação: 90% da crítica especializada caçoava da banda enquanto os fãs os colocavam em um patamar próprio, cravando hits (alguns à revelia dos programadores de FM numa época em que a voz do ouvinte fazia diferença no dial), colocando os álbuns da banda na lista dos mais vendidos e tornando canções como “Terra de Gigantes”, “Infinita Highway” e “Pra Ser Sincero”, entre muitas e muitas outras, em clássicos da música popular brasileira."

"Espelho Retrovisor" está disponível pra download gratuito no site Scream & Yell ou se preferir ouça na íntegra logo abaixo.