10 de outubro de 2014

Música Café Indica: duplodeck

A indicação dessa semana vem direto de Minas Gerais da cidade de Juiz de Fora e se chama duplodeck, um bom partido pro rock lo-fi nacional. No Facebook da banda há uma descrição que nos ajuda a ter uma prévia teórica do som produzido pelo grupo mineiro: 

"O único consenso entre os seis integrantes membros da duplodeck era a admiração por Jorge Ben. A imprensa chegou a chamá-los de Stereolab brasileiro, título insuficiente para definir sua sonoridade, que remete também a Pixies, Comet Gain e Deerhoof, entre outros."

Depois de encerrar suas atividades em 2005 após lançar um EP, a duplodeck voltou a ativa em 2012 e esse ano lançou seu debut chamado "Verões" pelo selo Pug Records. Formada por Alex Martoni, Fred Mendes, Guilherme Lignani, Maria Bitarello, Ricardo Coimbra e Rodrigo Lopes, a banda faz o rock soar corrosivo em nossos ouvidos com a estética lo-fi, encontrando em ritmos do pop, garage, e do surf rock os pontos de equilíbrio que fazem suas músicas repercutirem em nossa cabeça cheia de burburinhos de guitarras distorcidas em um dia ensolarado.

"Verões" é um disco gostoso e divertido de ouvir. Barulhento sem ser ensurdecedor, sem dúvidas, um belo registro nacional desse ano. O disco está disponível para download aqui.

Ouça: Saint-Tropez, Hi-fi e Strange Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM