6 de agosto de 2014

Resenha » Eliot Sumner - Information EP (2014)

No mundo da música poucos são os filhos de cantores que se enveredam na carreira musical assim como um de seus pais. Atualmente temos a parceria entre Jeff Tweedy e seu filho Spencer juntos no projeto Tweedy que está prestes a lançar um disco, e nesse eixo transversal família/música quem acaba de dar as caras novamente é Eliot Sumner filha do cantor Sting.

O rosto pode não ser tão conhecido como o do pai tanto em carreira solo como na posição de líder do The Police, mas o fato é que Sumner já lançou um bom disco em 2010 e reaparece dando sequência a seu trabalho agora lançando um EP com três faixas. A cantora atende também pelo nome de I Blame Coco e foi com esse pseudo que ela lançou seu debut "The Constant" com um electropop dançante tendo como carro-chefe o single Caesar em parceria com a cantora Robyn.


Agora em 2014 Sumner vem com o EP "Information" demonstrar seu lado mais rebelde em lidar com o pop sem "maquiagens" a começar pelo timbre mais grave que dá um volume maior nas faixas que, desta vez, ganharam uma roupagem new wave de guitarras ligeiras e sintetizadores acentuados tornando a vibe eletrônica mais densa do que o normal como nos 7min de Information. Sumner também ousou arriscar uma pegada indie rock na faixa Come Friday com um ritmo constante cheio de riffs e refrão grudento.

Nessa nova fase, encontramos um clima totalmente diferente do encontrado no álbum "The Constant", mais pesado e mais tenso, ficando difícil encontrar traços da Sumner de antes nesse novo registro. É o alter ego roqueiro da cantora que se encontra mais exaltado, domando o lado pop ou, se não, deixando-o ao avesso como em Wobbler.

Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM