25 de agosto de 2014

Lançamentos » Phill Veras, O Terno, maquinas, Primos Distantes e Amsteradio

Phill Veras - Carpete

A música popular brasileira carrega em seus representantes Brasil à dentro um certo regionalismo na voz ou nos arranjos e é com esses conformes que o maranhense Phill Veras concebe seu terceiro disco chamado "Carpete" cheio de virtudes que enobrecem sua carreira como artista. Phill preza pela sensibilidade de notas que criam melodias singelas refletindo seu espírito sereno ao lidar com suas inquietações em encontrar o som criativo, aquele que melhor lhe representa.

CarpeteDownload (via Musicoteca)



O Terno - O Terno
O trio paulistano O Terno remete ao clássico rock 'n' roll em seu segundo disco, homônimo, de guitarra temperamental e vocais embriagados com alguns momentos de lucidez. Há um certo breguismo por parte do teclado que complementa as linhas roqueiras que o grupo usa para trilhar seu caminho. O Terno revitaliza o rock com criatividade deixando uma boa impressão em seu segundo disco.

O TernoDownload



maquinas - maquinas EP
"Fazemos aqueles rock cheio de barulhos e umas guitarras estranhas ai..." Com esses dizeres vindo da própria banda, a cearense maquinas dá seu recado com o EP, selftitle. O quarteto viaja por uma textura áspera do noise que ganha um extensão progressiva no shoegaze em um momento maior de explosão. O ambiente cinzento e dissonante é fruto de nossa imaginação alimentada pelo ruídos calculistas do som da banda maquinas.

maquinas EPDownload



Primos Distantes - Primos Distantes
A banda Primos Distantes lançou esse ano seu debut, selftitle, trazendo um som bem irreverente cheio de elementos que reverenciam o rock e o pop. Formada por Caio Costa e Juliano Costa, a Primos Distantes tem um molejo ao lidar com o rock que torna seu disco envolvente com músicas dinâmicas que exprimem criatividade.

Primos DistantesDownload


Amsteradio - Fight For Your Right (To Samba)

A banda carioca Amsteradio lança seu primeiro "Fight For You Right (To Samba)" fazendo um rock sem firulas pegando emprestado a pegada do punk para dar uma arrancada em suas músicas. Com um jeito simples e muito entusiasmo, a Amsteradio fez um bom disco de estreia carregando um bom humor nas entrelinhas roqueiras de suas músicas como na faixa Superestação e Cansei de Menina Indie.

A capa do disco é uma referência ao disco "In the Aeroplane Over the Sea" do Neutral Milk Hotel

Fight For You Right (To Samba)Download



Veja outro lançamentos nacionais desse ano:
→ Transmissor, Far From Alaska, Marina Wisnik, Panda Eyes e Lestic (clique aqui)
→ Victor Magalhães, Baoba Stereo Club, LuvBugs, Lamber Vision, Imóvel (clique aqui)
→ Aeroplano, Fuzzcas, Banda Desenhada, Graveola e o Lixo Polifônico e Vitreaux (clique aqui)