14 de agosto de 2014

Lançamento » Michael Cera - True That (2014)

Eis que na calada da noite quando ninguém mais espera por nada o ator Michael Cera reconhecido pelos papeis em Juno e Scott Pilgrim Contra o Mundo lança seu disco solo intitulado "True That". O disco contém 21 músicas trabalhadas em cima de uma estética lo-fi com Michael usando o folk para nortear suas músicas de pouca produção.

O álbum é como se fosse um teste do cantor para fazer parte do movimento antifolk - estilo caracterizado pela pouca produção e músicas curtas sendo uma espécie de rascunho de uma música a ser trabalhada - como Adam Green, The Moldy Peaches, Kimya Dawnson que, aliás, foi uma das cantoras que participaram da trilha sonora de Juno. Michael absorveu bem essa ideia para a criação de "True That" e acabou passando no teste antifolk por seguir as exigências do estilo, ou seja quase nenhuma, o que porém não significa que isso seja um bom sinal.

Durante a audição do álbum dá pra sentir essa influência com notas sendo arranhadas no violão e o som limpo e seco do piano tocado por mera descontração. São como demos criadas no passatempo e, de resto, as faixas que merecem nossa atenção são Clay Pigeons e Silent Struggle (I Was Blind).


P.S. Recentemente quem também lançou um disco foi Mary Elizabeth Winstead, a Ramona Flowers o filme Scott Pilgrim, que esse sim merece ser ouvido. Conheça sua banda Got a Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM