5 de maio de 2014

Música Café Indica: Kid Foguete

"Kid Foguete is a São Paulo dirty pop band." Essa é uma pequena descrição da banda estampada em suas redes sociais sobre o som criado por eles. Para os mais céticos do estilo pop e aqueles que se sentem instigados na busca por novidade, as palavras usadas para definir o grupo paulistano servem de chamativo para irem conhecer a banda e basta ouvir o primeiro single do seu novo EP, "Pure Places", para nos sentir entusiasmados com a pegada shoegaze/nugaze de qualidade e pela descoberta que às vezes cai como paraquedas no seu player de música.

A banda consiste em André Garbin (guitarra), Felipe Petroni (bateria), Pablo Turazzi (baixo), Piero Locatelli (sintetizadores) e Rafael Carozzi (guitarra e vocais) que lançou seu segundo registro, Pure Places, exatamente hoje 05 de Maio.

O sucessor do seu anterior trabalho "Asteroids" é dotado de um instrumental bem executado que sabe ganhar projeção na hora exata para lançar uma carga poderosa em seus arranjos. Em cada faixa o grupo sempre procura um ponto de ascensão afinando seu instrumental como preparativo para o momento decisivo exatamente quando entram em combustão para incendiar o registro em faixas como Going Out e Red-Bellied Thrush.

Faixas como Mostly Blue e Gravity, com um pop corroído, servem para justificar o lado "dirty pop" na descrição onde os vocais aparecem com mais nitidez sem soar abafado por guitarras temperamentais encaixando uma linha tênue entre o shoegaze e o nugaze. O Kid Foguete preza por um conjunto que coopera entre si, mas que permiti que um o outro instrumento tenha seu destaque maior como o baixo ganhando mais densidade em Ocean Deep e os riffs desconcertantes de guitarra em The Headlines.

Produzido por Billy Oh, mixado por Marcelo Calbucci e masterizado por Mike Marsh, "Pure Places" tem um efeito energético em você e não há obstáculos no disco que bloqueiem a satisfação de encontrar uma excelente banda no cenário tupiniquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM