Lançamentos » TuNe-yArDs, Lykke Li e Ramona Lisa | MÚSICA CAFÉ

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Lançamentos » TuNe-yArDs, Lykke Li e Ramona Lisa


A tUnE-yArDs é o tipo de banda que com toda a sua pinta experimental formaria um par perfeito com o Animal Collective. Merril Garbus age como mentora ao lado de Nate Brenner para recriar o emaranhado de sons do seu universo pop ao avesso em seu terceiro disco, "Nikk Nack". Seu som é uma (des)harmonia de tons que se batem um no outro, uma espécie de mosaico reunindo variados fragmentos sonoros sem obrigatoriamente apresentar um formato final. Em "Nikk Nack", a tUnE-yArDs continua desconstruindo o pop para remontá-lo numa textura lo-fi em um playground experimental.

Ouça as faixas: Find a New Way, Water Fountain, Sink-O e Left Behind.

 

A Lykke Li é uma cantora que procurou tratar o pop em seu último disco "Wounded Rhymes" de um maneira coloquial, despregado de um padrão correto demais, mas que ainda assim soasse pop com hits como I Follow Rivers e Youth Knows No Pain. Porém, toda essa liberdade foi confinada a uma Lykke Li enlutada em seu novo disco "I Never Learn". Diferente do que fez em seu anterior trabalho, o terceiro disco da cantora veio carregado de linhas delicadas destacando um indie pop emotivo que vai ganhando um dimensão maior no decorrer das nove faixas contendo um pequeno lapso na despertadora Gunshot.

Em "I Never Learn", Lykke Li dispensa ares noturnos e dançantes para se reservar em um espaço solitário e exprimir sua melancolia pop em letra e melodia.

Ouça: Just Like a Dream, Gunshot, Love Me Like I'm Not Made Of Stone e Heart Of Steel.

 

Ramona Lisa é o projeto da cantora Caroline Polachek vocalista da banda Chairlift e "Arcadia" é seu disco de estreia. No registro a cantora procura se esconder da sonoridade feita no Chairlift, alternando altos e baixos, enquanto encorpa no indie pop notas psicodélicas e eletrônicas para nortear sua rota de fuga. Em raros momentos as características do seu trabalho junto a banda aparecem, mas apenas como uma boa recordação.

Ouça as faixas: Arcadia, Backwards & Upwards e Izzit True What They Tell Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM