quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resenha » Wolf Gang - Black River EP (2014)

O Wolf Gang é uma banda britânica de synthpop com traços do electrorock bem marcados em seus arranjos sempre bem concentrados. Quando surgiu com seu debut "Suego Faults" em 2011, o grupo liderado pelo vocalista Max McElligott foi preciso em dizer o espaço que eles estavam inseridos e os elementos, fixos ou emprestados, envolvidos na construção de suas músicas.

Mesmo estando em um ambiente bastante movimentado onde qualquer deslize ou exagero os levassem a esbarrar na redundância, o Wolf Gang conseguiu superar ares genéricos dosando os samples e usando a guitarra para variar em ritmo e intensidade. Três musicas, Lions In Cages, Stay and Defend e The King and All Of His Men marcaram esse empolgante disco e essa linha certeira da banda.

Dando continuidade a maciça aceitação que o disco teve, o Wolf Gang lançou o EP "Black River" contendo três faixas enquanto ainda prepara seu segundo disco. O pequeno registro começa com Black River mantendo as engrenagens eletrônicas bem encaixadas com guitarra acelerando os passos na pista diante de um refrão pegajoso e vocais eufóricos. Condizente com esse espírito, Back To Life surge com o diferencial de ter um saxofone enroscado entre os sintetizadores mostrando um virtuoso som.

Quando não usa sintetizadores e guitarra em comum acordo, o grupo aciona o potencial de um para assumir os comandos nos arranjos e é com essa ideia que eles encerram o EP com a faixa Last Bayou com riffs reforçados engrossando a linha roqueira que a banda almeja. Black River pode contém apenas três faixas, mas são três faixas bem energéticas.

Nota: 8,5

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário